Google revela atualização do Android 15 para os smartphones

583

Foi na passada sexta-feira que a Google surpreendeu todos ao revelar o Android 15. Esta nova versão está numa fase inicial de desenvolvimento, mas já se conhecem algumas das novidades. Algo que a Google também revelou foi o seu calendário para o Android 15. Assim, descubra quando chegará a próxima atualização da Google para os smartphones.

São muitas as novidades que a Google tem preparada para o Android 15. Esta nova versão começou por ser lançada como uma Developer Preview, o que significa que é ainda uma primeira proposta que tem de ser evoluída e trabalhada pelos programadores da Google.

Para além de revelar parte dos seus planos para os desenvolvimentos a fazer, a Google apresentou ainda informações essenciais sobre os próximos desenvolvimentos. Apresentou o seu normal cronograma para as versões a serem lançada até à versão final do Android 15.

Assim, e para além de começarmos já com a versão Developer Preview, lançada no dia 16 de fevereiro, vamos ter já março e abril a segunda versão desta release. Segue-se depois a primeira versão Public Beta, que se estima que seja lançada em abril.

MAIS: Google vai tornar simples apagar contas dos aplicativos no Android

Será nesta altura, em conjunto com a segunda versão beta pública, que os primeiros testes públicos mais estáveis vão ser iniciados. Este é também o momento em que a maioria dos testes vão ser iniciados, sendo o suporte alargado a muitos mais dispositivos.

O Android 15 estará próximo da estabilidade final em junho ou julho, seguido depois pelo lançamento da sua versão final. A Google não menciona um mês para o lançamento final do Android 15 estável. No entanto, esta versão final será provavelmente lançada ao mesmo tempo que o Pixel 9, em setembro ou outubro. A empresa fez isso no ano passado, quando lançou o Android 14 no mesmo dia da linha Pixel 8.

Naturalmente, a data de lançamento do Android 15 para os smartphones Pixel acontecerá antes de outras marcas. A Samsung e outros também devem começar a anunciar os detalhes de disponibilidade da nova versão do Android na mesma época do seu lançamento final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui