INAPEM vai colaborar com instituições de ensino para criar incubadoras e startups em Angola

1642

O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias (INAPEM) vai colaborar com as instituições de ensino nacional de modo a fomentar as incubadoras e startups em Angola.

Essa informação foi dada pelo pelo PCA da instituição pública, João Nkosi, falando na última edição da Expo Mulher, que decorreu na semana passada, uma iniciativa da Organização da Mulher Angolana, (OMA).

Segundo João Nkosi, bem como a directora do Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), Filomena de Azevedo, frisaram que “ambas instituições unirem sinergias para apoiarem os jovens dentro dos projectos de fomento às empresas emergentes e incubadoras que o INAPEM tem estado a desenvolver no domínio do empreendedorismo”.

MAIS: Benguela. Projecto “Crescer Digital” volta a capacitar os jovens empreendedores

De informar que a  Expo Mulher – 2022 é uma promoção da OMA que visa fomentar a participação das mulheres na actividade produtiva e económica do País, onde o evento desse ano decorreu sob o lema – “Mulheres Comprometidas com a Paz e Desenvolvimento de Angola” reunindo mais de mil e 500 mulheres empreendedoras, vindas das 18 Províncias de Angola.

A feira que também visou o empoderamento feminino contemplou vários stands de exposições ligadas à política, ciência e tecnologia, ensino e saúde, agro-pecuária, alimentação, vestuários, entre outros serviços preconizado por mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui