Instagram agora permite mensagem por áudio no Direct

1081

O Instagram é uma das redes sociais que mais tem crescido. Esta segunda-feira os responsáveis pela plataforma anunciaram uma nova funcionalidade que permite o envio de mensagens de voz aos seus contactos, tal como acontece já no WhatsApp.

A actualização chega aos poucos para usuários em todo mundo. Quando a ferramenta estiver disponível, aparecerá um ícone semelhante a um microfone, ao lado esquerdo da opção de envio de imagens.

Tal como no WhatsApp, usar estar nova funcionalidade é muito simples. Para tal basta apenas ir para a interface de chat e carregar no ícone do microfone. Depois é só falar e para enviar basta “largar” o ícone.

As mensagens de áudio chegam como alternativa para as chamadas de vídeo, oficialmente lançadas em junho. Elas também devem ajudar a tornar o Instagram ainda mais popular em alguns países, onde os usuários buscam opções para escapar das tarifas de ligações.

A actualização ainda completa a oferta de mensagens de áudio nas principais plataformas de mensagens sob o comando de Mark Zuckerberg.