Instagram será usado para controlar o consumo de álcool por menores

0
1315

Instagram

Numa altura em que quase tudo é partilhado nas redes sociais, pesquisadores da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, descobriram que o Instagram pode ser o melhor instrumento para monitorar o consumo de álcool por menores de idade.

A equipe também afirmou que é possível identificar quando um um jovem está em um estado “não alterado”, além de informações das marcas e tipos de bebida que estão a ser consumidos em diferentes grupos demográficos.

Eles usam a tecnologia de visão de computador para definir com precisão a idade das pessoas, sexo, etnia e outros pontos importantes. Já um dicionário de gírias e as marcas de bebidas podem ser usados para ajudar no mapeamento de que se foi consumido álcool.

“Podemos manter as agências governamentais ou escolas mais bem informadas e ajudá-los a fazer intervenções. Nós também podemos usar as mídias sociais para incorporar intervenção direccionada para medir o efeito de qualquer intervenção”, afirma Jiebo Luo, uma das pesquisadoras envolvidas.

Em Angola a pesquisa poderia ser útil, basta verificar que muitas pessoas publicam fotos em restaurantes, festas e outros eventos, onde podemos ver que tipo de bebida estão a consumir. As empresas que vendem bebidas alcoólicas decerto que ficarão interessadas neste estudo, uma vez que poderão identificar facilmente o público alvo do seu negócio…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here