iOS 13 poderá permitir que usuários transfiram dados entre dois iPhones via cabo

444

Actualmente, os usuários da palatforma iOS têm duas opções de restauração em qualquer processo de configuração do dispositivo. Um deles exige que eles baixem e instalem um backup armazenado em um computador via iTunes. A outra envolve o uso do iCloud e a transferência sem fio de dados de um dispositivo antigo próximo para um novo com o mesmo login no mesmo ID da Apple.

No entanto, novos recursos no iOS 13 Beta inclui um ícone que parece assemelhar-se com um iPhone com o Face ID conectado a um iPhone com Touch ID através de um cabo, indicando uma opção directa de transferência via cabo estará disponível ao configurar dispositivos. Mas é importante aqui salientar que.

Não está claro como qualquer conexão directa via cabo funcionaria entre dois iPhones, já que a Apple não vende um cabo Lightning to Lightning que permita um link físico. Talvez a Apple pretenda disponibilizar esse cabo quando o iOS 13 for lançado ao público. Outra possibilidade é que os dispositivos da nova linha da Apple, prevista para Setembro, substituam a porta do iPhone Lightning por uma porta USB-C. A Apple já oferece cabos Lightning-to-USB-C para conectar iPhones a novos Macs.