Instagram oficializa a transmissão de vídeos ao vivo e traz mais uma novidade

0
2171

 

Instagram Live

O Instagram ganhou a partir desta segunda-feira (21) a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo feitos com o seu smartphone. Além disso, a rede social, lançou também a troca de mensagens de texto ou imagens que desaparecem após a visualização, semelhante ao Snapchat chamada de Instagram Direct.

Os vídeos ao vivo serão feitos no Instagram Stories, a secção de fotos e vídeos públicos que desaparecem em 24 horas. O usuário poderá falar com os seus seguidores em tempo real a qualquer momento. Após a transmissão, o vídeo irá desaparecer. É claro que, os vídeos ao vivos no Instagram Stories ajudam o usuário a se conectar imediatamente com seus amigos e seguidores.

Para fazer uma transmissão ao vivo é fácil: basta que o usuário deslize no feed de publicações para abrir a câmara, tocar no botão “Iniciar vídeo ao vivo” e compartilhar por até uma hora no máximo. O Instagram informa que mais de 100 milhões de pessoas usam o Stories todos os dias.

Instagram Live

Para que o usuário saiba, quando alguém que segue está em uma transmissão, basta apenas observar a palavra ‘Live‘ (ou Ao Vivo, em português) na sua foto de perfil na barra do Instagram Stories. Cada vez que o usuário iniciar uma transmissão ao vivo, os seus seguidores poderão receber uma notificação no smartphone para acompanhar a sua transmissão.

Já o Instagram Direct– vai funcionar tanto para contactos individuais quanto para grupos de amigos. Mesmo em conta pública ou privada, o usuário poderá mandar mensagens efêmeras somente para pessoas que o seguem. Permite ainda aos usuários enviar fotos e vídeos que poderão desaparecer instantes após a visualização pelo destinatário.

Para usar este recurso, basta deslizar para a direita e acessar a câmara para tirar uma foto ou efectuar um vídeo e, em seguida, tocar na seta do Direct para enviá-la em particular e com alguns efeitos divertidos.

Agora para abrir a caixa de entrada, toque no novo ícone de avião de papel na parte superior esquerda do seu feed ou deslize para esquerda, o usuário verá fotos ou vídeos em uma barra na parte superior e bastará que toque nos que têm anéis azuis para ver o que seus amigos enviaram.

Instagram Direct

Os vídeos ao vivo do Instagram marcam uma diferença importante com relação aos vídeos ao vivo do Facebook, que se transformam em vídeos comuns e podem ser acessados após o término da interação em tempo real. As novidades do Instagram começaram a ser disponibilizadas mundialmente a partir desta segunda-feira nas plataformas Android e iOS.

Acompanhe o vídeo e saiba mais sobre o Instagram Direct

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here