MTN recebe aprovação final operar serviço Momo Payment Service Bank Ltd na Nigéria

0
430

A empresa multinacional sul-africana que atua no mercado de telecomunicações MTN recebeu confirmação do Banco Central da Nigéria (CBN) para operacionalizar o serviço Momo Payment Service Bank Limited (Momo PSB), em todo o território do país.

A informação foi revelada em um comunicado emitido por Uro Ukpanah, Secretário da multinacional, com a legenda “The CENTRAL BANK OF NIGERIA GRANTS FINAL APPROVAL for MOMO PAYMENT SERVICE BANK LIMITED TO COMMENC OPERATIONS“.

Com essa aprovação, a MTN Nigéria junta-se a Airtel Africa, duas das maiores empresas de telecomunicações do país, que receberam a “Aprovação em Princípio” (AIP) do Banco Central da Nigéria para funcionarem como Bancos de Serviços de Pagamento.

A MTN Nigéria Communications Plc (MN Nigéria) confirma a receção de uma carta recente de 8 de abril de 2022 da CBN dirigida à Momo PSB expressando a autorização final para iniciar as operações“, pode se ler no comunicado da MTN.

MAIS: MTN lança escola virtual gratuita na África do Sul

A data de início será informada ao CBN de acordo com os seus regulamentos“, acrescenta o comunicado, sem especificar quando começarão as operações.

A MTN Nigéria sublinha a sua dedicação às agendas de inclusão financeira da CBN e da República Federal da Nigéria, e estamos entusiasmados com esta oportunidade de ajudar na sua implementação“, finaliza o documento.

De informar o principal objetivo do CBN em dar licenças de PSB, de acordo com as normas bancárias apex, é aumentar a inclusão financeira no país, principalmente nas regiões rurais e facilitar as transações.

Espera-se que essas duas operam em zonas rurais e em locais onde os nigerianos não têm acesso aos serviços bancários. Nas zonas rurais, estão também mandatados para fornecer pelo menos 50% de pontos de entrada físicos (por vezes conhecidos como quiosques).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here