O Twitter pretende criar o botão gorjeta na aplicação

0
782

O Twitter está a testar uma nova ferramenta de monetização a conteúdos autorais e usuários populares. Uma imagem publicada pela pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong mostra um botão de gorjeta directamente no perfil dentro da rede social.

Portanto, caso não saiba, o Twitter já confirmou que está a explorar o que pode fazer para monetizar a sua plataforma. E pelos vistos, em cima da mesa, está esta nova funcionalidade de ser possível dar gorjeta a qualquer utilizador. Aliás, parece que a implementação da funcionalidade já está bastante avançada.

A funcionalidade ainda não foi confirmada oficialmente pelo Twitter. Ainda não se sabe também se ela deve chegar como função aberta ao público geral nas próximas actualizações. Ainda que chegue, é possível que haja algum tipo de limitação sobre quem pode receber ou fazer as doações.

Além das gorjetas, Wong também mostrou uma outra nova funcionalidade: o “Super Follow”, anunciada em fevereiro pela rede social. A função de assinatura garante acesso a conteúdos exclusivos de alguns perfis. A ideia é atrair influenciadores digitais e aumentar as fontes de lucro da empresa.

Curiosamente, Wong também encontrou provas em março, de que o Twitter está a trabalhar numa funcionalidade com o nome de “Tip Jar” para o Twitter Spaces, as salas de áudio sociais semelhantes ao Clubhouse da empresa. Isto é interessante, porque no dia 5 de abril, o próprio Clubhouse introduziu essa funcionalidade de gorjeta na sua aplicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here