P-OLED: a nova tecnologia que vai melhorar as telas dos Smartphones

0
2687

poled

Actualmente, para a construção dos ecrãs, são usadas tecnologias como o  LED, OLED e AMOLED, que não chegam a ser algo de deixar os utilizadores de boca aberta ou espantados. Mas agora muita coisa irá mudar com a chegada do P-OLED.

Anteriormente existia apenas o display LCD ( Liquid Crystal Display), hoje pode ter diodos de emissão de luz LED (Light Emitting Diode) para fazer com o brilho da tela seja maior. Esses diodos podem ser orgânicos OLED (Organic Light Emitting Diode) e podem ainda contar com matrizes activas AMOLED (Active Matrix Organic Light Emitting Diode) ou passivas PMOLED (Passive Organic Light-Emitting Diode).

Mas recentemente lançou-se uma nova tecnologia que apresenta estruturas de vidro comuns e também estruturas plásticos que foi denominada de (P-OLED). essa nova tecnologia já conta no  novo smartphone da LG G Flex 2 com uma  tela curva e flexível de 5,5 polegadas, permitindo que os usuários tenham bastante conforto na utilização. Essa curva no display só é possível porque a fabricante optou por utilizar a tecnologia P-OLED para o dispositivo. Essa flexibilidade permite que ele tenha também um design regenerativo, o que traz bastante segurança.

03095931492716

É possível que outras fabricantes também comecem a usar a tecnologia P-OLED brevemente, visto que a Samsung poderá lançar o seu smartphone com tela dobrável em 2016 na qual seria adequado usar essa nova tecnologia. Como ilustra a imagem abaixo que vazou da LG que mostrava os possíveis passos da empresa no mercado de P-OLED.

De acordo com a informação disponibilizada, entre 2013 e 2015 os investimentos da fabricante coreana estariam na produção de smartphones com telas curvas e levemente flexíveis, sendo que isso também poderia ser levado para os wearables (dispositivos vestíveis).

03095803897713

Vantagens do P-OLED:

A vantagem consiste em que agora poderá ser construído painéis mais finos e flexíveis. Isso acontece porque toda a estrutura é modificada, em vez de uma camada TFT (Transistor de Película Fina) de vidro, os OLEDs, o vidro de encapsulamento e o polarizador, tudo é resumido ao TFT plástico, OLEDs já encapsulados e o polarizador.

03095712277712

 

Quanto tempo até esta tecnologia estar comercialmente disponível? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui