Participe no Concurso de criação de jogos “AGD Games For Christmas”

420

Depois de ter ocorrido o “Concurso Unitel Apps“, surge agora uma oportunidade apenas para os desenvolvedores de jogos Angolanos. A Comunidade Angolana de Desenvolvimento de Jogos está a realizar um mini concurso de Jogos denominado “O Concurso AGD Games For Christmas”, um concurso onde qualquer angolano desenvolvedor de jogos pode participar.

Objectivo do Concurso:

O objectivo deste concurso é criar um jogo simples ou complexo com foco principal, o Natal e disputar com outros jogos e o final veremos qual é o melhor jogo através de votação.

Quem pode participar?

Poderão participar neste concurso qualquer Angolano residente cá ou mesmo fora de Angola.

Serão aceites Participações em grupo?

Felizmente será possível a participação colectiva ou individual.

Datas de inicio e fim do Concurso: 

O concurso tem o seu inicio no dia 19 de Dezembro de 2016 das 12h00, e termina no dia 25 de Dezembro de 2016 as 23:59 horas de Angola. Sendo que os jogos que forem nomeados para participar poderão sofrer actualizações até o dia 30 de Dezembro de 2016 e o jogo vencedor será divulgado no dia 31 de Dezembro de 2016.

Numero de jogos por participante:

Cada participante ou grupo pode concorrer no máximo com 3 jogos. Sendo esses desenvolvido no período de apenas 7 dia. Desde a data do inicio até o final, isto desde o dia 19 a 25 deste mês.

Porque motivo foi colocado esse curto espaço de tempo?

Por uma boa causa, o desafio será maior, mas como já foi dito mais a cima, o jogo terá de ser desenvolvido até o dia 25, depois disso será nomeado os melhores jogos(mesmo apenas protótipos) e como o vencedor será apenas elegido no dia 31, até esta data os jogos nomeados poderão ser editados, ou seja, se tiver um bug, o participante ainda têm a possibilidade de corrigir. Portanto o tempo total do desenvolvimento do jogo é de 12 dias.

Como a equipe do Júri terá a certeza de os jogos foram desenvolvidos neste tempo estabelecido?

Através de PrintScreens, é obrigatório que o jogo tenha num mínimo de 5 PrintScreens de cada passo dado. O primeiro PrintScreens terá de ser feito no momento em que está a ser criado o projecto. Exemplo: se o desenvolvedor pretende fazer o jogo no Unity, deverá fazer o PrintScreen na janela launch onde criar-se um novo projecto, deverá aparecer a data e as horas.

Quem serão os Júris?

Será criado uma Sondagem no grupo e os membros desse grupos serão os jurados Angolan Gamers devido o tamanho e grupos conhecimentos como Gaming. Eles elegerão o melhor jogo por meio de votação. Caso alguém queira votar, terá que aderir ao grupo. Se essa não for a melhor opção, será feito num site de votação qualquer onde não haja fraude.

Afinal de contas qual será o prémio para o vencedor?

O prémio não será algo material, talvez receberá um Certificado Digital: AGD Games For Christmas Winner. O vencedor terá o respeito da comunidade já que ele foi o vencedor e poderá ganhar vários destaques em portais e por aí, isso aumentará a sua auto-confiança e vontade de fazer mais e melhor. Não existe um prémio melhor que saber que o seu esforço e dedicação fez-te ser o melhor entre todos os membros dessa comunidade.

Portanto caso queira ganhar respeito dentro da comunidade essa é a sua oportunidade. Em caso de qualquer informação dirija-se ao Facebook do grupo Angola Games Developers para tirar as suas duvidas.