Porsche está a desenvolver drones de passageiros

2099

Porsche

As empresas da indústria automobilística estão a mudar. Já passou o tempo de resistência à carros eléctricos, agora a conversa é outra: Carros autónomos+Drones.

Bom, para mostrar que não está a perder tempo, a Porsche está a desenvolver drones de passageiros e está perto de mostrar seu primeiro esboço de design. Embora não haja muito a mostrar neste momento, com o veículo o condutor teria algum controle sobre a máquina, mas não precisaria de uma licença de piloto – como outros drones em testes neste momento, uma grande parte do controle de vôo seria automatizada.

O líder de vendas da Porsche, Detlev von Platen, deu conta de um dado interessante: Sair da fábrica da em Zuffenhausen para o aeroporto em Stuttgart (Alemanha) levaria  meia hora usando um carro, mas apenas “três minutos e meio” com uma aeronave.

Este interesse da Porsche não veio do nada, a sua rival Daimler está a acompanhar e dar apoio ao drone da Volocopter, enquanto a empresa responsável pela Volvo, Geely, comprou recentemente o Terrafugia.

A situação é clara, se a Porsche não explorar os drones de passageiros, ficará a um passo trás da concorrência.

+ Veja aqui um drone de Passageiros em acção.