PROCURAR
PUBLICIDADE

Skype Translator já funciona em chamadas telefónicas

O Skype translator está desde 2014, data do seu lançamento, circunscrito à plataforma digital de comunicação do Skype. Contudo, agora a empresa mostra vontade de expandir essa ferramenta para as chamadas convencionais tanto através de dispositivos móveis como de telefones fixos.

O Skype foi adquirido pela Microsoft em 2011 e desde então a empresa tem estado a integrar cada vez mais vários serviços à sua plataforma, a rede social destacou-se nas comunicações por voz entre qualquer pessoa no mundo.

A plataforma agora passa a suportar uma tradução instantânea quer para chamadas para linhas móveis, quer para linhas fixas. Isto dizer que não existe, agora, qualquer tipo de descriminação no tipo de chamadas. Tudo porque o Skype Translator utiliza técnicas de inteligência artificial, como deep learning, para treinar redes neurais artificiais.

Para que tudo funcione, ao digitar o número para o qual o usuário pretende ligar, ao lado do botão de chamada, terá a opção para escolher qual a linguagem de tradução que pretende. Quando a pessoa do outro lado da linha atender a chamada, será notificada que a funcionalidade de tradução se encontra activa e, para o efeito, essa mesma chamada será gravada.

O Skype Translator está disponível em Inglês, Espanhol, Francês, Mandarim, Italiano, Árabe, Russo e Português do Brasil. É importante referir que, a tradução implica que a conversa seja gravada.

Resta escolher entre a facilidade de conversar com praticamente qualquer pessoa, em qualquer outra língua e a nossa “privacidade”.

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE