Smartwatches da Samsung agora são compatíveis com iOS

228

A Samsung aproveitou a CES 2017 para anunciar que a partir de agora seus relógios e pulseiras inteligentes serão compatíveis com o iOS  – sistema operativo dos aparelhos da Apple.

A medida inclui o smartwatch Gear S3, o Gear S2 e o Gear Fit 2, antes os produtos funcionavam apenas em aparelhos com sistema Android.

Para emparelhar os gadgets aos iPhones, é preciso baixar aplicativos da Samsung na App Store e ter um iPhone 5 ou versão mais recente com iOS 9 ou superior para que possa funcionar nos relógios inteligentes da Samsung. Isso vai permitir que os aplicativos baixados num dispositivo da Apple, possam gerenciar e monitorar recursos e programas.

Zounghee Lee, vice-presidente executivo da divisão de marketing global e comunicações móveis da Samsung, disse que a Samsung está constantemente a procurar maneiras de aprimorar as suas ofertas, bem como ouvir o que os seus clientes querem. E isso inclui um maior acesso das tecnologias de ponta da empresa sul-coreana com suporte a iOS.

A ideia é aumentar a base de usuários dos dispositivos da Samsung, algo que é bem interessante para a empresa se levarmos em conta que o iOS tem um número significativo do mercado, principalmente nos Estados Unidos da América.

Os smartwatches da Samsung, o Gear S3 e o Gear S2 já se encontram a venda e em África estão disponíveis já na África do Sul.