WhatsApp vai alterar as funções do Status

1057

WhatsApp está a testar uma nova mudança na sua ferramenta de status, uma função que deverá afectar directamente a ordem de exibição desses conteúdos. O app vai começar a ordenar os status exibidos mediante à sua relevância.

Com o novo algoritmo o WhatsApp colocará no topo de sua lista de Stories as publicações de pessoas mais relevantes para o usuário, e deixar mais abaixo as publicações de pessoas que o usuário mantém menor ou nenhum contacto, ficará de lado o actual padrão que coloca no topo da lista a publicação mais recente.

Por enquanto, o aplicativo utiliza a ordem cronológica reversa para mostrar as actualizações de status ou seja, os usuários vêem o story mais recente aparece no topo da lista. Apesar disso, a empresa considera que esse modelo pode não ser o mais viável para o usuário, principalmente para aqueles que possuem muitos contactos.

De qualquer forma, essa nova actualização parece ser algo bem simples e que, se pensarmos bem, não vai mudar muito a rotina de quem usa essa ferramenta no WhatsApp. No entanto, é bom fazer um alerta. O aplicativo de mensagens é conhecido por garantir uma certa privacidade ao usuário, já que há uma garantia de que as informações trocadas durante as conversas não são captadas pelo Facebook.

A ideia da empresa é testar bastante o algoritmo antes de adicioná-lo de vez ao aplicativo, e por isso está a ser testado por alguns usuários de iPhone no Brasil, na Espanha e na Índia, e a companhia pretende disponibilizar a novidade aos poucos no resto do mundo.

FONTEMashable
COMPARTILHAR
Artigo anteriorRuanda terá a sua primeira fábrica de smartphones
Próximo artigoHuawei apresentará o novo P30 em Março
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.