Check Point Research. Saiba como proteger a sua empresa de ataques de Ransomware

0
537

A Check Point Research, área de Threat Intelligence da Check Point Software Technologies, divulgou na semana passada dados sobre as tendências mais recentes de ataques cibernéticos tanto em Angola, como no mundo.

Na perspetiva global, os ataques de Ransomware já afetam 1 em cada 40 empresas por semana. Os três setores mais prejudicados são a Administração Publica/Setor militar, a educação/investigação e a Saúde e o aumento das tensões geopolíticas e a generalização do trabalho e do ensino à distância levaram a um aumento de 59% dos ataques de Ransomware em termos homólogos.

MAIS: Check Point Research: Trojan Emotet é o malware mais usado pelos cibercriminosos

Para prevenir estes ataques contra o Ransomware, a empresa divulgou uma lista com cinco dicas que as organizações devem seguir:

– Fazer uma cópia de segurança dos seus dados: deve ser algo feito regularmente e constantemente, se possível em todos os dispositivos de todos os funcionários da empresa.

– Ser Proactivo: antes de estar à espera que o ataque aconteça, ter uma estratégia de resposta já planeada, antecipar a situação de a sua empresa ser alvo de um ataque de Ransomware.

– Utilizar a Digitalização e Filtragem de Conteúdo: ao implementar funcionalidades de scan e de filtragem de conteúdos, as empresas conseguem proteger melhor os funcionários contra potenciais ameaças que começam através de links de phishing, um método comum para os hackers.

– Manter os sistemas atualizados: ter os sistemas atualizados com as mais recentes patches também deixa a empresa mais protegida.

– Treinar os colaboradores: se os colaboradores da sua empresa estiverem familiarizados com as melhores práticas do mundo da cibersegurança, como a escolha de palavras-passe fortes e o ato de evitar partilhar credenciais pessoais e links e conteúdos que pareçam suspeitos ou não familiares, a equipa estará bem formada e com bons hábitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui