Google com novo serviço de SMS sem o suporte de operadoras

1137

é o protocolo de mensagens de texto de próxima geração que a maioria das operadoras do mundo concordaram que deve substituir o serviço de mensagens.

O RCS Chat é aposta da Google de criar um aplicativo de conversa nativo parecido com o iMessage. Na prática, é como se o aplicativo de SMS do seu Android agora tivesse recursos parecidos com o do WhatsApp, como confirmação de leitura, criação de grupos, envio de imagens e compartilhamento de localização.

O serviço oferece a maioria dos recursos que você espera de um aplicativo moderno de mensagens, incluindo recibos de leitura, anexos de alta qualidade e indicadores de digitação (embora, novamente, não haja criptografia de ponta a ponta). O aplicativo Android Messages do Google se refere ao RCS como “Chat“, que é um nome mais amigável para o consumidor do serviço.

O Android Messages será excluído?

O processo será opt-in. Quando os usuários abrirem o aplicativo Android Messages, eles verão uma oferta imediata para actualizar para o RCS Chat. Isso também se aplica a novos telefones. O RCS Chat estará no aplicativo padrão e oferecido a todos os usuários do Android, mas por enquanto o plano não é torná-lo o padrão. A Apple opta automaticamente pelos usuários no iMessage, mas o Google exige uma opção activa.

Quando é que estará disponível?

No final deste mês, os usuários da plataforma Android no Reino Unido e na França poderão optar pelos serviços de bate-papo RCS fornecidos directamente pelo Google, em vez de aguardar que pelo aval das suas operadoras local.