Marketplace Gomed lança serviço para fornecer medicamentos seguros na Nigéria

1276

A GoMed, um mercado online de farmácias comunitárias, lançou recentemente em Lagos um novo serviço para fornecer acesso fácil a medicamentos seguros, produtos de saúde e serviços para a sociedade civil nigeriana, uma medida estratégica de modo a aproveitar o próspero mercado farmacêutico da Nigéria, estimado em 2,5 mil milhões de dólares.

Com esse novo serviço, a GoMed vai associar-se a farmácias comunitárias em toda a Nigéria, fornecendo-lhes as ferramentas para mostrar o seu inventário, expondo-os a milhões de potenciais clientes dentro das suas comunidades.

Segundo o que foi revelado, com a GoMed as farmácias comunitárias, independentemente do tamanho, serão capazes de digitalizar o seu processo de venda para chegar a ainda mais clientes, enquanto os utilizadores podem aceder a uma variedade de produtos farmacêuticos que vão desde medicamentos prescritos a medicamentos sujeitos a cuidados pessoais e suplementos. Os utentes também poderão encomendar equipamento médico, falar com farmacêuticos ou até consultar um médico.

MAIS: Startup ghanesa lança plataforma orientada para capacitar farmácias africanas

Falando no lançamento do serviço inovador, o cofundador da GoMed Nigéria, o Dr. Aaron Grandy disse que a solução inspirou-se na necessidade de fornecer as ferramentas e recursos que as empresas de farmácia precisam para levar os seus serviços online e impulsionar as suas operações da forma mais eficiente e rentável.

A maioria das farmácias comunitárias estão tão ocupadas a gerir os seus negócios que não têm tempo e recursos livres para construir uma loja online com mais de 5.000 a 10.000 produtos, gerir branding, marketing e comunicações, além de coordenar entregas tudo em simultâneo. Com todos estes desafios em mente, perguntámos aos proprietários e gestores de farmácias se uma solução online que pudessem aceder, melhorar a sua marca e chegar a mais clientes seria do seu interesse, e claro, foi um sim, retumbante“, disse Dr. Aaron Grandy.

Os benefícios das farmácias na parceria com a GoMed incluem o aumento das vendas através de canais online, e a visibilidade da marca através da apresentação de especialidades da marca e propostas de venda únicas.

Outros benefícios incluem servir convenientemente um público mais amplo sem medo de dar o seu negócio, arriscar a sua marca ou perder os seus clientes para a concorrência, e acesso sem restrições a ferramentas digitais para uma melhor visibilidade e insights de negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui