Mastercard adicionou sensores de impressão digital aos seus cartões de pagamento

496

Depois de ter inserido o um novo sistema de confirmação de pagamento chamado “Selfie Pay“, a Mastercard acabou de trazer mais uma novidade aos seus cartões, agora com a inserção de sensores de impressão digital aos seus cartões de pagamento.

Este novo cartão da Mastercard inclui um pequeno leitor de impressões digitais e pode armazenar até duas impressões digitais no seu chip. Quando alguém insere o cartão em um terminal de pagamento (TPA), o dono do mesmo coloca um dedo no leitor de impressão digital. O terminal, em seguida, regista o titular do cartão e o pagamento é efectuado.Esse tipo de cartão surge para eliminar a necessidade de colocar um PIN que muitos sabemos que não é uma maneira segura.  Com esses tipos de cartões, a Mastercard garante que ninguém poderá usar seu cartão, mesmo se ele for roubado. (Não funcionará mesmo com um polegar cortado).

Em África esse tipo cartão já foi testado, na África do Sul, os cartões foram testados por funcionários da cadeia de supermercados Pick n Pay e Absa Bank, uma subsidiária da Barclays África. Infelizmente ainda não há informações se esse sistema será implementado em Angola, visto que o sistema Mastercard já entrou para o mercado Angolano.