Nokia poderá lançar smartphone com cinco câmaras traseiras

589

A Nokia está definitivamente de regresso ao mercado dos smartphones e parece que a empresa está em vias de surpreender o mercado com um novo smartphone.

A HMD parece estar a trabalhar em um impressionante conjunto de câmaras para um futuro aparelho Nokia com Android. Esboços de design e imagens que surgiram online sugerem que poderíamos estar prestes a ver um telefone da Nokia com cinco câmaras na parte traseira.

O módulo da câmara inclui cinco lentes dispostas no que parece um círculo, com destaque para a marca Zeiss. A HMD Global, empresa finlandesa que licenciou os direitos de produzir telefones Nokia, juntou-se à Zeiss no ano passado para reunir duas marcas  para a era do Android. A HMD começou a usar a óptica Zeiss em seus mais recentes aparelhos Android, e o fabricante de lentes até patenteou um sistema de câmara com zoom miniaturizado que parece muito semelhante a esse vazamento.

A nível de características nada ainda foi avançado sobre este smartphones, e nem como essa configuração de cinco câmaras seria usada em um dispositivo Nokia. É importante ainda lembrar que, a Huawei lançou seu P20 Pro no início deste ano com três câmaras traseiras, que suportam zoom óptico de 3x ou zoom híbrido de 5x. A LG também está considerar lnçar um smartphone com cinco câmaras (três na parte de trás e duas na frente) no seu próximo telefone.