Nokia vai apresentar a tecnologia 5G no Mobile Word Congress 2016

0
1402

20150622113445_660_420

A grandes agência de comunicação nacionais e internacionais terão as suas atenções viradas para o Mobile World Congress 2016 que vai realizar-se em Barcelona entre os dias 22 de Fevereiro de 2016 até o dia 25 do mesmo mês e ano corrente.

Actualmente as expectativas sobre o evento são muitas, mas nada melhor que aguardar pelos eventos e apreciar cada uma delas, mas pelos vistos a Nokia já adiantou que vai apresentar como funciona a tecnologia 5G em um hardware comercial.

Segundo Houssein Moiin (CTO da Nokia Mobile), Esta é a primeira demonstração na indústria de como o 5G irá funcionar na prática, indo além dos sistemas experimentais anteriores. Trata-se de um avanço importante, pois significa que o 5G não é mais uma visão distante. Os operadores agora podem investir com confiança em equipamentos de rede que suportarão tanto as tecnologias existentes quanto o 5G, quando esta estiver padronizada”.

A tecnologia 5G da Nokia abrange uma série de reservas de espectro, capazes de fornecer 20Gbps em ondas centimétricas (cmWave) e 15Gbps em ondas milimétricas (mmWave), deixando assim disponível o potencial de novas frequências para acesso wireless multi-Gbps.

Fontes garantem também que, Segundo a Nokia, a partir de 2017 as operadoras poderão realizar lançamentos em 5G, com um custo muito baixo e será possível migrar de infraestrutura antes do lançamento dos serviços integrais da tecnologia.

Acha benéfico a tecnologia 5G em Angola?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here