Tek MenosFios: Raio-X ao iPhone (Episódio 12)

513

O seu iPhone é um smartphone tão confiável que facilmente podes esquecer que há um computador portátil complexo dentro dele.

Falhas de conectividade são de longe os problemas mais comuns, seja do Wi-Fi ou do Bluetooth, onde a resolução consiste simplemente em apenas desligar e ligar esses recursos novamente.

Mas os problemas não param por aí, onde podem vir de aplicativos mal instalados. Por isso, no episódio dessa semana do Tek MenosFios: Raio-X ao iPhone vamos mostrar como podes resolver os problemas que o seu dispositivo apresentar, e onde aconselhamos a seguir a ordem de solução que a redacção da MenosFios inumerou.

Então, vamos lá

1 ENCERRE O APLICATIVO

Se tiveres problemas com um certo aplicativo, o primeiro passo é encerrá-lo. Toque duas vezes no botão Home para entrar no modo multitarefa. Em seguida, é só localizar o aplicativo que queres encerrar e deslize o dedo sobre ele para encerrá-lo. Depois disso, volta a tocar no botão Home para retornar para a Tela de Início e reabra o aplicativo normalmente, se for preciso, é claro.

 

2 FORCE O ENCERRAMENTO

Em algumas certas ocasiões, poderá não consiguir sair de um aplicativo através da função multitarefa. Então, deves fazer o encerramento forçado da aplicação. Segure o botão Power por sete ou dez segundo até que o controle “Deslize Para Desligar” apareça; o passo seguinte é segurar o botão Home também por sete ou dez segundos. Automaticamente a Tela de Início será devolvida e o aplicativo será encerrado.

 

3 DESLIGUE E LIGUE NOVAMENTE

Se o encerramento forçado não resolver o problema pretendido, a solução passa por desligar e religar o aparelho. Para fazer isso, tens que manter pressionado o botão Power por sete ou dez segundo até que o controle “Deslize para Desligar” apareça. Agora, deslize o dedo para desligar o despositivo. Espera alguns segundos e, depois, pressiones o botão Power por apenas um segundo, para ligares o iPhone novamente.

 

4 DÊ UM REBOOT

O problema continua? Então, pressione simultaneamente os botões Power e Home até que o logotipo da Apple apareça na tela. Essa combinação vai obrigar o iPhone a reiniciar, situação em que na sua maioria resolve eventuais problemas. Mas, se isso não resolver, então recomendamos uma solução mais drástica, no passo seguinte.

 

5 RESTAURE O APARELHO

Se todas as opções que apresentamos acima não surtiu efeito, a redacção da MenosFios então recomenda a restauração do aparelho a partir de um backup. Conecte o dispositivo a um computador, através de cabo ou Wi-Fi, abra o iTunes e clique no nome do dispositivo. Na guia “Resumo” clique em “Restaurar” e confirme. Em seguida o iTunes irá restaurar o software e as configurações do iPhone e perguntará se desejas realmente restaurar o aparelho a partir de um backup, onde terás que selecionar o mais recente.

 

6 OBTENHA AJUDA

Caso tenhas restaurado o seu iPhone e continua com o mesmo problema, então infelizmente terás que pedir ajuda. A nossa redacção recomenda a levares o seu aparelho a um tecnico especializado, para saber o que se passa realmente com o dispositivo.

 

CORRIGINDO FALHAS DE WI-FI

O metódo mais certo de resolver problema problema de conexão de Wi-Fi (ou mesmo Bluetooth) é por ativares e desativares o Modo Avião, na Central de Controle. Se essa maneira não restabelecer a sua conexão, então vá em Ajuste> Wi-Fi, toque na seta virada para a direita, seleccione a rede em questão e toque em “Renovar Concessão“. Não resolveu o problema? Então, vá em “Ajustes> Geral> Redefinir> Ajustes de Rede” e reinsira os dados de sua rede Wi-Fi. Caso o problema não tenha sido resolvido, seleccione “Esquecer esta Rede“, reinicie o seu dispositivo e, em seguida, refaça as configurações de sua rede.

Eis os episódios anteriores:

Episódio 01.

Episódio 02.

Episódio 03.

Episódio 04.

Episódio 05.

Episódio 06.

Episódio 07.

Episódio 08.

Episódio 09.

Episódio 10.

Episódio 11.

_______________________________________________________________

Esse foi o episódio Tek MenosFios: Raio-X ao iPhone dessa semana, onde esperamos que seja útil para todo e qualquer pessoa que tenha um iPhone. Agora, pedimos que os nossos leitores a comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao Tek Menos Fios.

Falamos do e-mail criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui