Tek MenosFios: Raio-X ao iPhone (Episódio 10)

0
387

COMPARTILHE VIA O iCLOUD

O iCloud tem a funcionalidade de sincronizar até mesmo uma reprodução de mídia, onde por exemplo, ao iniciar um filme, uma série, podcast ou audiolivro no seu dispositivo, e em seguida, pegar um outro, a reprodução do multimédia será retomada de onde você parou anteriormente. De informar que isso só funciona para conteúdos que tenhas comprado ou alugado na Apple Store, ou então para conteúdos salvos localmente, desde é claro, que tenhas habilitado a sincronização em todos os dispositivos e eles estejam conectados à internet.

Sobre o serviço Buscar Meu iPhone, funcionalidade que permite localizar qualquer dispositivo ou computador vinculado ao seu ID Apple, onde quer que ele esteja, pode ser acessado usando um aplicativo iOS ou então a partir do site www.icloud.com , e visualizares o seu dispositivo em um mapa. Podes também fazer com que o dispositivo toque um determinado som para ser encontrado, ou então enviar uma mensagem para a tela do aparelho perdido, de modo que, caso alguém o encontre, possa contactar-te, bem como podes apagar remotamente todos os dados, caso tenhas perdido todas as esperanças de o encontrar.

O armazenamento do iCloud é uma outra das suas especificidades, que como a redacção da MenosFios já disse, permite salvar documentos na nuvem, como Pages, Numbers e Keynote, e acessar todos eles de qualquer lugar a partir de qualquer dispositivo, seja via web ou através do icloud. O armazenamento ainda é grátis, e onde apesar de o usuário ter 5 GB grátis, o Photo Stream não é contabilizado no mesmo, assim como as músicas, aplicativos, livros e filmes que tenhas comprado.

Com essa conta gratuita que tens disponivel, pode ser suficiente para que possas salvar documentos e outros tipos de ficheiros adicionais, e se precisares de mais, isto é, se tiveres vários dispositivos e queres fazer backup de todos eles, recomendamos adquirir um upgrade de armazenamento: 20 GB, 200 GB, 500 GB ou então 1 TB, a partir de um pequeno custo económico.

 

SUAS COMPRAS EM QUALQUER LUGAR

Para quem é assinante do iCloud sabe que os downloads automáticos são um primor do mesmo, onde nas preferências do iTunes do computador, ou então em “Ajustes> iTunes> Store e App Store” no seu dispositivo, podes habilitar o dowloand automático de música, aplicativos, iBooks ou então qualquer tipo de compra. Com essa funcionalidade activada, quando comprares algum item em um dispositivo, este será automaticamente adicionado em todos os seus outros dispositivos vinculados ao mesmo ID Apple.

Gostariamos de o avisar, que talvez não vais querer baixar todas as compras para todos os seus dispositivos. Só para exemplificar: podes ter bastante espaço em seu Mac, para salvar uma série de TV, mas não em um iPhone de 32 GB, assim como não vais querer que um jogo de 1 GB comprado em seu iPad seja transferido para o seu iPod Touch. Então, o aconselhado é baixares manualmente e individualmente as suas compras, sem custo e em qualquer dispositivo vinculado ao mesmo ID Apple. No seu iPhone abra o iTunes e vai até “Mais> Comprados“, para que possas visualizar todos os seus itens comprados anteriormente, seja em qualquer um dos seus dispositivos e, então, toque naquele que deseja baixar para o iPhone.

De informar que o iCloud trabalha sem a necessidade da sua intervenção, onde tudo o que precisas fazer é habilitar/desabilitar os diferentes elementos, bem como o mesmo oferece um endereço de e-mail ([email protected]).

 

COMPARTILHE FOTOS

No aplicativo Fotos do iOS podes criar um álbum seu compartilhado e convidar pessoas. Assim que os mesmos aceitarem o seu convite, poderão visualizar as fotos compartilhadas e comentar as mesmas, além de poderem adicionar as fotos deles. Se quiseres, podes ainda tornar o álbum público.

 

COMPARTILHE CALENDÁRIO

No aplicativo calendário do iOS, toque em “Calendários” no rodapé da tela, toque no “i” ao lado do calendário do iCloud e toque em “Adicionar“, de modo a convidares alguém para o calendário. Desça a tela e habilite a opção “Público” para criar um link e enviares a alguém que deseja visualizar, mas não editar, o calendário.

 

COMPARTILHE DOCUMENTOS

Através do iWork na Nuvem, podes abrir e editar os seus arquivos na web a partir de icloud, onde outras pessoas usando qualquer navegador podem visualizar os links que enviares para eles. O site pode ainda converter entre iWork, Microsoft Office e PDF durante o upload ou download dos arquivos.

Eis os episódios anteriores:

Episódio 01.

Episódio 02.

Episódio 03.

Episódio 04.

Episódio 05.

Episódio 06.

Episódio 07.

Episódio 08.

Episódio 09.

_______________________________________________________________

Esse foi o episódio Tek MenosFios: Raio-X ao iPhone dessa semana, onde esperamos que seja útil para todo e qualquer pessoa que tenha um iPhone. Agora, pedimos que os nossos leitores a comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao Tek Menos Fios.

Falamos do e-mail criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui