[Última Hora] João Lourenço inaugura parque tecnológico da Huawei em Luanda

4258

O parque tecnológico da Huawei em Angola, um investimento avaliado em 60 milhões de dólares, foi inaugurado hoje (14), em Talatona, Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Erguido numa área de 32 mil metros quadrados, a infraestrutura comporta três centros, sendo o primeiro destinado à formação para talentos e engenheiros angolanos.

O segundo está vocacionado à inovação (para as novas tecnologias), enquanto o terceiro para experiências tecnológicas avançadas.

Numa primeira fase, o parque tecnológico vai assegurar a formação de mais 1.500 talentos e engenheiros e, posteriormente, deverá assegurar a formação online, podendo abranger um número ilimitado de beneficiários.

O parque tecnológico possui também um Centro de Dados e Soluções de Telefonia 3G, 4G e 5G e para painéis solares destinados a residências e empresas.

MAIS: É um programador africano? Candidate-se à Huawei Competition

A infraestrutura oferece, igualmente, soluções de energia para sistemas pré-pago, de vídeo-conferência, inteligência artificial, smart home (ligação de equipamentos à distância).

Num misto de aulas teóricas e práticas, o centro vai garantir formação em 5G, dados de comunicação, engenharia de redes e armazenamento de informação nas nuvens.

A instituição deve assegurar 120 empregos, maioritariamente para angolanos.

O parque destaca-se por ter quatro salas de formação com 32 lugares cada uma, três edifícios residenciais para 180 funcionários, refeitório para cem pessoas, campo de jogos de salão.

Este é o terceiro parque tecnológico da Huawei Technologies em África, depois do Egipto e da África do Sul.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui