Você é a mesma pessoa em todas as redes sociais? Saiba o que diz o estudo

0
2947

O mundo hoje tem várias redes sociais para nos comunicarmos com os nossos amigos, famílias, empresas e entre outras actividades que realizamos em muitas plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, WhatsApp ou SnapChat.

Se você é uma pessoa que utiliza várias redes sociais, saiba que é uma pessoa diferente em cada uma delas. A Faculdade de Tecnologia e Ciências de Informação de Penn State e do King’s College de Londres, realizou um estudo onde foi revelado a necessidade de cada um dos utilizadores de redes sociais se querer integrar em diferentes comunidades.

“Uma pessoa pode apresentar diferentes comportamentos em cada rede social que utiliza, de acordo com o estudo realizado as pessoas apresentam-se em cada plataforma de formas completamente diferentes”.

Hoje quando as pessoas querem conversar com amigos e familiares, utilizam mais o Facebook Messenger, o WhatsApp; quando pretendem partilhar com os seus amigos certos momentos, como por exemplo um lugar novo que visitaram, utilizam mais o Instagram ou SnapChat; para contactos de negócios, vão para o LinkedIn, e para interagir com experts, o Twitter é a opção mais frequente.

É fácil notar que as pessoas apresentam diferentes personalidades nas redes sociais, tudo porquê, muitas pessoas apresentam diferentes biografias, diferentes fotografias de perfil e bem como diferentes formas de interagir com outras pessoas. Isso é muito notável, visto que, há determinadas fotografias que têm popularidade no Instagram ou no Facebook e não são indicadas para outras redes sociais.

As pessoas que fazem o uso de várias redes sociais têm noção daquilo que deve ser partilhada em cada uma das redes, diferente de quem que, somente faz o uso de uma por exemplo e vê-se obrigado a partilhar quase tudo. As “redes” podem ser um caminho para que possamos controlar melhor as nossas diferentes personalidades.

Ao utilizar diferentes redes sociais, que por vezes acabamos por deixar as nossas marcas sem nos apercebemos. Então, é preciso que consigamos controlar as nossas pegadas digitais para que possamos aprender sobre os nossos comportamentos.

Você é a mesma pessoa em todas as redes sociais?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here