WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns smartphones a partir de 2017. Saiba quais!

3348

whatsapp

O WhatsAppaplicativo de troca de mensagens anunciou nesta sexta-feira, (02) de Dezembro, que vai deixar de funcionar em alguns modelos antigos de smartphones. Entre eles estão certos aparelhos com versões antigas dos sistemas operativos Android, Windows Phone e iOS.

Depois de ter implementado, algumas novas ferramentas, como vídeo chamadas, envios de imagens em formatos GIF e entre outras. O WhatsApp parece agora querer simplesmente funcionar em sistemas operativos modernos e não muito antigo.

Os modelos de smartphone visados são antigos e que, em grande parte, caíram em desuso nos últimos anos. São os seguintes:

  • iPhone 3GS ou qualquer um que use o sistema iOS 6, da Apple;
  • Smartphones Android usando as versões Eclair 2.1 ou Froyo 2.2;
  • Smartphones com Windows Phone 7.

Além disso, o WhatsApp já avisou aos usuários que a partir do segundo semestre de 2017, o aplicativo não vai funcionar em muitos outros produtos. Entre eles estarão smartphones com sistema BlackBerry OS e Black Berry 10, além de produtos com Symbian, que a Nokia usava em alguns telefones.

“Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft, o que totaliza hoje em torno de 99.5% das vendas actuais – estavam dentro de menos de 25 % dos aparelhos celulares vendidos naquela época”- Whatsapp no seu blog oficial.

O plano inicial era que estes smartphones também perdessem suporte na virada de 2016 para 2017. O WhatsApp, no entanto, decidiu dar suporte por mais alguns meses. É improvável, no entanto, que isso não passa além de junho de 2017.

Então, o seu telefone será afectado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui