Início Site Página 1211

Microsoft diz adeus ao serviço Skydrive e rebaptiza-o para “Onedrive”

Microsoft One Drive

O Skydrive é um serviço de armazenamento na nuvem pertencente à Microsoft. O serviço acompanha agora todos os novos dispositivos que tenham o Windows 8.1 ou Windows Phone 8. Com ele os usuários podem guardar os seus ficheiros e configurações e rapidamente passarem para outra máquina.

Tive essa experiência recentemente, passando de uma máquina com Windows 8 para outra com Windows 8.1 , configurando-a em questão de segundos, usando apenas a minha conta Microsoft. O mais impressionante é que até os papéis de parede são armazenados (OK, não é tão impressionante assim, mas é prático).

Para quem estava habituado a ver o nome “Skydrive“, pode esquecer, brevemente ele passará a ser chamado de “OneDrive”. A Microsoft teve de mudar o nome por causa de um processo judicial envolvendo a empresa “British Sky Broadcasting Group“.

Em princípio nada mudará, os ficheiros dos utilizadores do Skydrive ficarão intactos e cogita-se que uma ou outra melhoria possa ser feita até ao lançamento do OneDrive.

Um pequeno vídeo foi feito para anunciar esta mudança:

[Fonte]: Blog da Microsoft

[Angola] Sendout agora permite enviar SMS grátis via Facebook

Aplicativo Sendout

Ainda não ouviu falar sobre o aplicativo “Sendout“, que permite enviar mensagens de texto para clientes de qualquer operadora móvel do mundo?

Bom, então é hora de ler este artigo: http://www.menosfios.com/2013/12/angola-sendout-o-aplicativo-que-envia-sms-para-qualquer-operadora-do-mundo/

Agora a novidade é que os usuários Apple, Blackberry, Symbian e não só, poderão usufruir do Sendout via facebook. Sim, tudo que podemos fazer com a versão do aplicativo para Android, poderemos fazer também com este aplicativo no facebook.

Quer confirmar? 

Aqui vai o link do aplicativo: https://apps.facebook.com/sendout/

  • Escolha o país ( Angola no nosso caso)
  • Insira o seu número de telemóvel
  • Faça o registo e pronto, poderá enviar 10 mensagens grátis para qualquer operadora telefónica.

É mais um bom trabalho da Startup Bit-a-Byte , esperamos que continuem!

Novos aparelhos compatíveis com o Galaxy Gear

Samsung Gear

Já desde o seu anuncio que a Samsung prometeu que “brevemente” o seu Gear seria compatível com mais aparelhos. Como o prometido é devido a empresa coreana anunciou recentemente a lista dos aparelhos da Samsung que ganharam a compatibilidade do Gear. Veja a lista abaixo:

  • Galaxy S4 4G
  • Galaxy S4 3G
  • Galaxy S4 Active
  • Galaxy S4 Active
  • Galaxy S3
  • Galaxy S4 Mini Duos
  • Galaxy S4 Mini 4G
  • Galaxy Mega 5.8 Duos
  • Galaxy Mega 6.3
  • Galaxy Note II

Será que será agora que as vendas do Gear alavancam? Será que agora os clientes dos Galaxy S4 e outros dispositivos da Samsung estarão mais motivados para a comprar o relógio inteligente? O que vocês acham?

Via: [Samsung]

Google e Samsung acabam com a guerra de patentes, por 10 anos

samsung galaxy note 10.1 menosfios.com

A guerra de patentes tornou-se numa conversa constante nos dias de hoje, graças a popularização das empresas de tecnologia. As reclamações vêm de todos os lados: Apple contra Samsung, Nokia contra Apple, Motorola contra LG, Google contra Microsoft e agora misture essas empresas e pronto, a confusão está armada.

As empresas pequenas também tentam tirar o máximo de proveitos dessas guerras de patentes, algumas chegam até a registar patentes que não usarão, para simplesmente no futuro recolherem os “louros”. São os famosos “Trolls de Patentes“.

A Google e Samsung investem em diversas áreas e fazem lançamentos mensais de dispositivos e serviços, sendo alguns deles relacionados. A área em que as duas empresas mais se relacionam é, sem dúvidas, na dos smartphones. A Samsung usa o sistema operativo móvel Android que é “controlado” pela Google, podendo fazer alterações ao mesmo, visto que o Android é “livre”.

Essa cooperação nem sempre é saudável e algumas acusações de uso indevido de patentes podem sempre surgir, por isso e para evitar futuras perdas de milhões, as duas empresas chegaram a um acordo para impedir processos relacionados a patentes durante 10 anos!

Isso fará com que as pesquisas das duas empresas possam se desenvolver de maneira rápida, sem tantas preocupações legais. Parece que não mas, no final, os usuários finais é que saem a ganhar.

[Fonte]: Samsung Tomorrow

Qual o espaço disponível que tem realmente o seu smartphone?

Storage-2

Todos sabemos que quando compramos um telemóvel com 16GB de espaço de armazenamento, não iremos ter na realidade 16GB de espaço disponível para usarmos certo?. Há sempre alguma parte desse espaço que já vem ocupada pelo sistema operativo e por programas pré-instalados. Mas na realidade, qual o espaço disponível que temos quando compramos um telemóvel?

O pessoal da Which fez esse teste e o resultado é a imagem abaixo:

Fonte: http://blogs.which.co.uk/
Fonte: http://blogs.which.co.uk/

No gráfico podemos notar que quem mais deixa satisfeito os utilizadores é o iPhone e o Nexus da Google. Em pior situação fica o Galaxy S4 com apenas 54% do espaço que publicita. Portanto, quando forem comprar um telemóvel lembrem-se do gráfico acima.

Via: Which

[Vídeo] Macintosh comemora hoje 30 anos, veja o lançamento

Macintosh

24 de Janeiro de 1984, era mostrada ao mundo uma página inesquecível da história da tecnologia. A revolução do computador pessoal, foi apresentada por Steve Jobs, em nome da Apple, que entrou para a sala, com uma pasta e dela retirou e montou um computador. Era o, agora famoso, Macintosh (Mac).

Hoje comemoram-se 30 anos desde o lançamento do Macintosh, mais seguidores aparecem ao longo dos tempos, mais respeito para a empresa criadora. Uma data para lembrar… Veja o vídeo do lançamento:

Apple promete resolver ecrã da morte no iOS7

BRAIWyXCYAApLwM.jpg-large-640x423

Quando ouvimos falar de ecrã ou tela da morte, rapidamente associamos estas palavras sistema operativo da Microsoft, o Windows, mas neste caso é a Apple que prometeu resolver um erro que trava os dispositivos com iOS7, o reinicia e em seguida o ecrã fica totalmente branco ou preto com o logo da Apple. Este erro é conhecido como o ecrã da morte ou se preferir Screen Of Death. Um representante da Apple tentou acalmar os utilizadores com as seguintes palavras:

Temos uma correção na próxima atualização de software para um bug que pode causar um acidente no ecrã inicial”.

Este erro tem sido frequente em iPhones e a cor do ecrã de inicialização varia de acordo com a cor de rosto do iPhone. Em iPhones brancos uma tela branca com um logotipo preto da Apple é apresentado e essas cores são invertidas em iPhones pretos. Este erro tem atingido todos os dispositivos, desde os mais antigos que têm o iOS7 até aos mais recentes como iPhone 5S e iPad Air.

Diversos utilizadores reportaram o erro em num forum de suporte da Apple, e muitos deles informaram que o erro surgiu depois da bateria atingir menos de 30% de carga, neste mesmo forum alguns utilizadores relataram que uma reinicialização manual lhes havia resolvido o problema.

Ainda não há informações de quando será lançado a nova actualização, mas ao que tudo indica ela trará a resolução deste problema que chega a invalidar os dispositivos da Apple na mão de utilizadores mais leigos.

 Via: Wired

[Imagem do dia] Mais uma proposta para o iWatch, o relógio inteligente da Apple

iWatch

Simplesmente espectacular! Assim podemos descrever a proposta feita pelo designer “Todd Hamilton“, para o relógio inteligente da Apple, o tão aguardado iWatch.

Palavras pra quê, fiquem com o vídeo que demonstra como funcionaria esse gadget:

É pouco provável que seja implementado tão cedo, mas que é uma grande ideia, lá isso é…

[Fonte]: 9to5 Mac

[Angola] BNA adverte a não divulgação de dados bancários por email

BNA

É de conhecimento geral que golpes na internet acontecem todos os dias, horas e minutos. Seja via email, paginas falsas, lojas falsas ou de qualquer outra forma o objectivo é quase sempre o de roubar os dados pessoais, de cartões de crédito e dados bancários.

Com a expansão da internet em Angola é normal que o nosso país se torne apetecível para este tipo de golpes, já que temos ainda muitos utilizadores inexperientes. O aumento dos mesmos via email principalmente solicitando dados bancários levou a que o nosso Banco Nacional emitisse o comunicado abaixo:

Fonte: Banco Nacional de Angola
Fonte: Banco Nacional de Angola

Podem consultar o comunicado na página oficial do BNA e estejam alerta para este tipo de golpes.

Via: [BNA]

Nem os chineses querem falsificar o Galaxy Gear

140113211321-samsung-smartwatch-3-story-top

Todo mundo sabe que a China é o país das cópias falsificadas de tudo quanto é objecto com algum valor comercial, telemóveis, televisões, roupas caras, carros, tacos de golf, etc. Numa das últimas notícias divulgadas pelos portais de notícias internacionais, informava que os chineses iriam começar a fazer cópias até dos aviões da Boeing, não é rumor, é verdade acreditem.

Mas não foi por causa do Boing que fazemos este post, mas sim porque segundo o site da CNN os chineses não estão interessados em copiar o relógio inteligente da Samsung (Galaxy Gear) e nem sequer os óculos da Google (Google Glass), apesar de este ultimo ainda não ter sido lançado oficialmente. A razão alegada por eles? Ninguém está interessado nessas tecnologias, segundo os falsificadores, eles “não se preocupam com o Galaxy Gear porque a procura dos consumidores é muito fraca (…) ele não é popular”.

Se analisarmos este comentário iremos notar que na realidade, até hoje, a tecnologia “vestível” ainda não apresentou nada ao mundo que pudesse ser considerado um objecto de desejo. O Galaxy Gear foi lançado a pressa sendo uma decepção para os amantes da Samsung, o Google Glass ainda nem pode ser considerado com o um produto acabado e é proibido na maior parte dos locais públicos dos EUA.

Dizem que 2014 é o ano das tecnologias vestiveis, teremos a nova versão do relógio inteligente da Samsung, o Galaxy Gear II, o provável lançamento ao público do Google Glass, o tão esperado iWatch da Apple. Portanto, será mesmo que 2014 o ano das tecnologias “vestiveis”, será que iremos estar interessados neste tipo de equipamentos?

Via: [CNN]