Início Site Página 1236

[Jogos] Grand Theft Auto: Online

gta

Faltando apenas um mês para o lançamento daquele que é um dos jogos mais esperados do ano, a Rockstar Games anunciou a versão multiplayer online do GTA V, sendo assim intitulado por: Grand Theft Auto Online. Ele será lançando duas semanas após o lançamento do GTA V, talvez para dar aos jogadores tempo suficiente para completar a história principal do jogo, dominar os controles, o ambiente e alguns truques.

O GTA online é uma ideia muito simples, que vai permitir até 16 jogadores jogarem no mesmo mapa do jogo, muito longe do que acontece em qualquer tipo de MMO. Para evitar com o que os jogadores percam o sabor “do novo“, o mundo continuará a se expandir e a evoluir com novos conteúdos lançados pela Rockstar.

O modo é gratuito para todos os jogadores que adquirirem o Grand Theft Auto V, mas ele só estará disponível a partir do dia 01 de outubro, duas semanas após o lançamento do jogo.

O melhor disto tudo não é o facto de jogar com os amigos, mas sim, o poder de personalização, uma vez que é um mundo compartilhado online, os jogadores poderão criar e personalizar seu próprio personagem, usando o dinheiro. O mesmo vale para carros e armas. Os jogadores podem até mesmo ter sua própria garagem para abrigar sua própria coleção e apartamento pessoal para a casa de seus amigos.

O GTA 5 estará disponível a partir do dia 17 de setembro de 2013, se você amou Vice City, se aventurou pelas rua de Los Santos como gangstar no San Andreas e se perdeu em GTA IV então se prepare porque desta vez será ainda mais profundo.

Fonte: [Gamerant]

[Exclusivo] Conferência Powering Africa, como resolver os problemas de electricidade em Angola?

Conferencia Powering Africa 2013 (2) Anualmente a organização do Reino Unido “Stratevents” organiza encontros entre os órgãos capazes de tomar decisões de peso no que diz respeito a energia eléctrica em África.

Este ano, a conferência teve lugar em Angola, Luanda, numa das salas de reuniões do Hotel HCTA. Estiveram presentes representantes de Angola,  Portugal, Noruega, Namíbia, Nigéria, África do Sul, Suécia e claro, os organizadores, da Inglaterra. O objectivo da conferência, que decorreu entre os dias 13 e 14 de Agosto, foi de definir estratégias para melhorar/aumentar o fornecimento de energia eléctrica em África (com foco para Angola), assim como propor soluções sustentáveis de crescimento da rede eléctrica. A equipe do Menos Fios teve a honra de ser convidada pela organização, para testemunhar e dar a sua opinião sobre os diversos assuntos abordados.

Se nos questionarem sobre o nosso interesse numa cimeira de energia, a resposta será simples e directa: sem energia estável, jamais teremos o “mais Angola, mais Tecnologia”. É uma condição obrigatória, electricidade.

Preparados para um pequeno resumo?

O discurso de abertura foi da responsabilidade do Ex-ministro da hotelaria e turismo Eduardo Chingunje , que falou sobre os planos que Angola está a desenvolver para que até 2025 haja uma melhoria considerável no sector eléctrico.

Foi também aí que conseguimos entender os objectivos da conferéncia, que passam pelos seguintes pontos:

  • Atrair investimentos
  • Melhorar os serviços
  • Obter a experiência de outro países
  • Definir a importância do investimento externo no sector eléctrico
Para essa sessão esteve a comandar as operações o Dr. Siseho C Simasiku ( CEO do Conselho Nacional de Electricidade da Namíbia), do lado de Angola tivemos o Dr. Vieira Lopes, acessor do Ministério da Energia e Águas para a área de energia atómica .

Ficamos a saber que Angola tem um plano de investir até 60 biliões de dólares no sector eléctrico, até o ano 2025, passando assim dos actuais 30% de população que beneficia da electricidade, para valores acima dos 70 %. Então, boa hora para investir no ramo eléctrico, não?

Outro ponto focado foi a descentralização das empresas que actuam no sector, basicamente a ENE ( que gera, transporta e distribui em quase todo pais e a EDEL que distribui em Luanda. O modelo ideal, seria uma empresa para cada sector, geração, transporte e distribuição de energia eléctrica.

Deu ainda tempo para debater sobre assuntos como : Energias renováveis (com a presença de empresários que actuam nessa área), geração distribuída de energia, impacto económico social que a melhoria de fornecimento de electricidade pode trazer, custo da energia, o papel do governo e dos reguladores para incentivar o investimento privado, uma vez que nenhum governo por si só conseguirá resolver o problema da energia,  mas tem o dever de traçar as linhas mestras para a resolução do problema.
Mas para haver essa colaboração, devemos traçar métodos de interacção entre empresas públicas e privadas. O problema é que, conhecendo Angola, quando se privatizam os serviços, não temos garantias da melhoria dos serviços. Para isso devemos(o Governo) arranjar métodos para controlar as empresas privadas:
  • Definir a qualidade de serviço
  • Medidas de protecção
  • Ter um forte regulador independente
  • Instrumentos legais fortes
  • Definir os preços

Conclusão:

Angola tem poder económico suficiente para resolver o seu problema de energia, falta agora definir estratégias para se atingir rapidamente as metas traçadas. Para isso devemos começar a traçar metas que garantam que no futuro a energia eléctrica deixe de ser um problema. O caminho está em definir normas, investir em energias renováveis, encontrar parceiros privados que estejam dispostos a dar o seu melhor e… acima de tudo, ser transparente nos investimentos feitos.

Esperamos que os representantes dos vários ministérios de Angola que se fizeram presentes nessa cimeira, tenham captado as boas informações e, se possível, comecem a implementar por aqui. Afinal é possível resolver essa questão…

 Imagens do evento

Samsung irá lançar um telemóvel flip, vocês comprariam?

Samsung Hannessy 1

A Samgung confirmou que irá voltar a fabricar os telemóveis flip e vai lançar um dentro de pouco tempo que irá chamar-se Hennessy (W789).

Diferente dos antigos flips, este terá duas telas tácteis, uma interna e outra externa, ambas de 3.3 polegadas. Na parte de fora da tela podemos ver os três botões bastante usados pela Samsung. Outras características são por exemplo processador quad-core 1,2 GHz, entrada de cartões microSD, uma memória RAM de 1GB uma câmara de 5MP, e as funções de comunicação normais Bluetooth, WiFi e GPS.

E vocês tem saudades de um telemóvel flip? Comprariam um?

Via: [Engadget

Meu computador não tem drive de CD, e agora, como faço para formatá-lo?

wintoflash1

Esta questão é muito comum entre os amantes dos famosos NetBooks. O mais certo quando temos um computador com esta particularidade é termos uma drive externa de CDs. Mas existem ainda os casos em que a drive de CDs não funciona ou por algum motivo não temos uma drive externa.

Para estes casos temos alguns softwares que permitem instalar o Sistema Operativo numa Pen Drive e a partir da mesma formatar o computador.

Nesta classe de softwares indicaria o “WinToFlash”.

Pré-requisitos:

  1. Ter o disco ou imagem com o sistema operativo (Windows nesse caso)
  2. Ter uma pendrive com espaço suficiente ( aproximadamente 1GB para o Windows XP e 4GB para o Windows Vista/7)

O passo seguinte é fazer o download do Win To  Flash:

Depois do download, extraia o conteúdo para uma pasta e nem precisa de instalar, a execução é directa. Como foi citado no passo 1, é preciso ter uma cópia de CD, DVD ou arquivo ISO , em seguida usar o assistente do programa que servirá de guia até o pedido de confirmação do contrato de licença de cópia e em seguida irá formatar todo o conteúdo da sua PenDrive.

Caso tenha dificuldades, acompanhe o vídeo que demonstra o funcionamento do WinToFlash.

Mais imagens do aplicativo em acção:

 

[Jogos] Xbox, voltamos atrás de novo?

ads-xbox_one_3
Uma coisa é certa, é óptimo quando as empresas ouvem os gamers e tentam fazer o melhor jogo ou consola para agradar o seu público. Outra completamente diferente é anunciar decisões e depois voltar sempre atrás nas mesmas. Uma, duas, três vezes… epá calma, há algo que não vai bem.

Leia também:
[Jogos] Veja aqui o unboxing da Xbox One
[Jogos] Microsoft volta atrás em relação á Xbox One

Recentemente a Microsoft anunciou que para jogar a Xbox One o Kinect teria que estar obrigatoriamente ligado sempre, ou seja, queres jogar? Liga o Kinect ou não joga. Agora a empresa vem afirmar à público que o Kinect agora não precisa de estar conectado nem ligado sequer. De certa forma entendemos que o caso Snowden deve ter pesado um bocado nesta decisão, pois os americanos estavam de certeza a sentir-se já espiados com o Kinect antes sequer de ter a consola em sua sala.

Marc Whitten, Manager da Xbox LIVE disse que agora que a “consola ainda vai funcionar mesmo se o Kinect não estiver conectado”, aprofundado disse ainda que agora é possível “desligar completamente o sensor nas configurações. Desse modo, o sensor não recolhe nenhuma informação. Qualquer funcionalidade baseada nos comandos de voz, vídeo ou gesto não irão funcionar”.

A questão é: Porque a Microsoft não fez estas perguntas, ainda que secretamente para não entregar o “ouro ao bandido sony” , antes do lançamento. Estes recuos de decisão de certa forma mostram uma Microsoft insegura tentando a todo o custo ter um produto de sucesso para fazer com que os investidores apaguem, ainda que momentaneamente das suas memórias, os fracassos do W8, Surface, etc.

A Microsoft deveria aprender algo com a sua grande rival Apple, que apesar de todo o mundo pensar que eles deveriam mudar isto e aquilo, eles permanecem com os pés firmes no chão em seus conceitos e bases e antes de anunciarem algo já pensaram nas inúmeras repercussões que a sua decisão terá. Era bom que a divisão da Xbox da Microsoft fizesse a mesma analise e vários brainstormings antes de tomar e anunciar decisões para não andarmos nestes autênticos circos.

Via: [IGN]

Perfeito para África: um portátil que funciona com energia solar

Ubuntu Sol 1

Imagine um mundo em que não temos de nos preocupar com os horários da EDEL, ou ENE, ou outra companhia responsável por tirar (restaurar) a electricidade nos momentos em que mais precisamos. Bom, esse sonho tornou-se possível com o aparecimento de um computador portátil perfeito para África: O Sol.

O “Sol” é um portátil com sistema operativo Ubuntu e funciona com energia solar. Quanto a autonomia da bateria, podemos chegar até 10 horas de duração, e pode ser recarregada em apenas duas horas exposta ao sol.

A proeza foi feita pela empresa “WeWi Telecommunications”  (do Canadá) que planeia fazer o lançamento desse portátil no Gana. Esperamos que Angola esteja nesse mapa…

Quanto ao preço, a previsão é de 300 USD (bom preço, não?), mas as especificações técnicas ainda não foram totalmente reveladas. Mais detalhes podem ser vistos no site oficial do  Sol Laptop.

[Fonte]: Dvice

[Rumor] Botão home do iPhone irá desaparecer

Home Button
O novo rumor sobre o iPhone 5S e “5C” diz que o antigo e icónico botão Home do iPhone será substituído por um leitor de impressões digitais. Segundo o famoso analista de mercado Ming-Chi Kuo, da empresa KGI Securities “o sensor será posicionado sob o botão Home do iPhone 5S. No entanto, instalá-lo pode ser difícil, já que o espaço sob o botão é limitado. Ele tem de acomodar o conector Lightning, o alto-falante e o microfone”. Por causa desta afirmação o mesmo acredita que o botão, que agora é côncavo, irá ser agora convexo.

Para o caso do iPhone “5C” terá de ser necessário substituir o plástico por safira, por ser mais resistente e garantir maior durabilidade. Um dos argumentos que o mesmo apresenta é que até hoje não foi visto nenhuma parte da frente completa do novo iPhone que vem por aí, porque este é o trunfo da Apple nesta nova família de iPhones.

Um dos factos que sustenta este rumor é claro a compra da Authentec pela Apple no final do ano passado. Para quem não sabe a Authentec é uma empresa especializada em biometria que supostamente foi comprada pela Apple com o objectivo de incorporar sensores de impressões digitais em seus aparelhos. A melhor das características da Authentec tem a ver com a grande resistência dos seus sensores que para Angola é óptimo, porque os mesmos são reconhecidamente mais resistentes a poeira.

Sobre o iPhone 5S, há também o rumor que diz que o mesmo virá além das 2 cores atuais trazer uma nova, a Champanhe.

Via: [Macrumors]

Marquem na agenda: 10 de Setembro, lançamento do iPhone 5S

iPhone_5S_iPhone_5C

O mercado dos dispositivos inteligentes está cada vez mais competitivo, impulsionado pela batalha “Apple Vs Todas Outras“, que nos últimos tempos tem sido transformada numa competição directa entre a Apple e a Samsung.
Por isso tem crescido a pressão sobre a Apple, usuários pedem inovações à companhia que nos apresentou o revolucionário iPhone…

Em Junho tivemos uma resposta “positiva” da Apple, que mudou completamente o design do iOS, o seu sistema operativo móvel. Há quem tenha gostado, há quem tenha detestado, mas não se pode agradar a todos, certo?

Falta agora o lançamento de um smartphone que assuste a concorrência e provoque aquela sensação de “Uau!” aos usuários. Pelos vistos esse dispositivo será lançado no dia 10 de Setembro. O iPhone 5S promete trazer inovações, tanto a nível de Software, com a estreia da versão final do iOS 7 e a nível de hardware, com a provável inserção do leitor de impressões digitais.

Para além do lançamento do iPhone 5S, há rumores do lançamento de uma versão de baixo custo, denominada “iPhone 5C”.

Por enquanto são apenas rumores não confirmados pela Apple, mas daqui a um mês, todos ficaremos a saber…

[Via]: AllThingsD

[Rumor] Amazon estará a trabalhar em uma consola?

amazon-store-front1

Sem dúvidas que a Sony e a Microsoft são as verdadeiras forças dominantes no mercado de consolas, facto que se consolida a cada lançamento apresentado pelas duas empresas. Mas isso não é o suficiente para fazer com que pequenas ou grandes empresas desistam de tentar roubar um pouco a atenção dos gamers com lançamento de suas próprias consolas como o Ouya, o Mad Catz “Project Mojo” e o Nvidia Shield.

Agora, surgiu mais um candidato que poderá entrar no rebanho. Um que poucos esperavam: Amazon. Sim, você leu certo, popular empresa pode estar a desenvolver uma consola para ser lançado ainda este ano.

Este rumor surgiu através de dois relatórios simultâneos, um da Game Informer e um da GamesBeat. Ambos os sites afirmam que a Amazon está trabalhando duro em um dispositivo Android, e que eles pretendem trazer a consola ao mercado antes do Black Friday.

Faz sentido que a Amazon estivesse a  trabalhar em uma consola Android, visto que parece ser a uma coisa popular para as empresas deste porte nestes dias. Tanto o Google e Apple, existem rumores de estejam a trabalhar em suas próprias alternativas de consola, então por que não uma outra empresa popular tentar.

Sega-vs-Nintendo-Imagem-Post

Esse tipo de alternativas fazem as gigantes Microsoft e Sony saírem das suas zonas de conforto porque potenciais competidores poderão roubar a atenção dos gamers, vale lembrar que há 15~16 anos atrás a Sony não era “ninguém” perante a SEGA e a Nintendo, mas hoje a SEGA ficou para traz no mercado das consolas e a Nintendo está numa maré muito má.

Fonte: Gamerant

Como os designers imaginam que será o Galaxy Watch

Galaxy Watch 4

Vamos começar por organizar os rumores. Primeiro rumor foi que a Apple iria lançar um smartwatch, seguida pela Samsung e depois disso todas as empresas que ainda não tinham nenhum smartwatch no mercado também iriam lançar. Algum tempo depois saíram os nomes das principais rivais, um era o iWatch e outro o Galaxy Watch, enquanto isso a Sony já anunciava o seu segundo modelo de smartwatch para breve.

O rumor seguinte dizia que a Samsung seguia a dianteira e que já tinha o evento de lançamento do seu relógio inteligente marcado para Setembro juntamente com o Galaxy Note III. Após isso começaram a aparecer factos mais concretos. O último foi durante estes dias que apresentava as imagens patenteadas pela Samsung que mostram como será o seu relógio.

Galaxy Watch 1

Nas imagens podemos ver um relógio com uma tela, que parece ser flexível, e na base do mesmo os habituais dois botões dos Galaxy. Apesar de muitas vezes as empresas não avançaram com as patentes anteriormente registadas e até registar patentes novas antes do lançamento, o team da Voucher Codes Pro, uma empresa de design, criou algumas imagens baseadas na patente com aquilo que eles acreditam que poderá ser o relógio inteligente da empresa.

Galaxy Watch 3

Tal como já acontece com alguns gadgets deste genero, o objectivo é que o smartwatch permita utilizar uma série de pequenas funções como receber chamadas, mensagens, notificações de redes sociais, etc, sem ter que consultar o telemóvel.