Conheça a empresa que já vale mais do que o Facebook

0
2035

A empresa chinesa Tencent tornou-se a primeira a ser avaliada em mais de 500 mil milhões de dólares e a quinta empresa mais valiosa do mundo, ultrapassou o Facebook que agora ocupa a sexta posição.

A empresa é proprietária do WeChat, um aplicativo que agrega a possibilidade de pagamentos online e a troca de mensagens instantâneas, bastante conhecida em Angola tornou-se extremamente popular na China nos últimos anos. Além do aplicativo, a Tencent Holdings também possui franquias de jogos online.

Os lucros da empresa que detém o maior portal de serviços de internet da China têm aumentado, muito em virtude da popularidade dos seus jogos para smartphones. A Tencent possui títulos como o Honour of Kings, um jogo de fantasia que tem mais de 80 milhões de utilizadores.

Os resultados também têm sido impulsionandos pela aplicação WeChat, que tem 980 milhões de utilizadores ativos mensais, e pelo Tencent Video, equivalente ao YouTube, que é  já o serviço de transmissão com maior base de assinantes na China.

O Facebook, vale mencionar, é detentor do WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Porém, a Tencent ainda é uma das três estrelas do mercado de tecnologia chinês, disputa o espaço com Alibaba e Baidu. O Alibaba por sua vez, deve se tornar o próximo a entrar para a marca dos US$ 500 mil milhões, já que está avaliado em US$ 482 mil milhões actualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here