Veja qual a nova função polémica do Instagram

0
1414

instagram

A rede social Instagram está a efectuar várias alterações na plataforma e novas ferramentas estão a ser implementadas durante esse ano. Um dos rumores que agora circulam na internet e que está a causar algumas polémicas, dão conta de que o Instagram vai começar a notificar os usuários quando alguém fizesse um “print” das suas fotografias.

Em uma publicação no seu blog oficial, entretanto, o Instagram negou que essa informação seja verdade. A empresa informou que a nova actualização vai começar a notificar os usuários apenas quando os “prints” forem efectuados nas publicações do Storie que são enviados aos amigos de forma privada e não os prints tirados nas fotografias publicadas no perfil ou no storie de forma pública.

O usuário agora poderá enviar fotografias ou mesmo vídeos a um determinado amigo de forma privada, que depois da visualização deverão desaparecerem tal como o Snapchat, quando algumas imagens forem reproduzidas, o usuário será notificado.

O objectivo do Instagram passa pela segurança nos seus usuários. Com o lançamento desta ferramenta quando os usuários enviarem fotografias e vídeos aos amigos de forma particular, este mecanismo faz com que se evite circular algumas informações pessoais de foram enviadas de forma sigilosa. Assim, se a pessoa que recebeu as imagens optar em partilhar com mais pessoas e neste caso efectue um print o instagram irá alertar o usuário que enviou. É a forma já usada por outros programas do género para manter realmente informações particulares de forma segura.

Para que o usuário começa a utilizar essa nova função-notificações nos prints, é preciso que efectue uma actualização no aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here