Multicaixa Express vai permitir pagamentos online em 2019

1449

Actualmente em Angola temos a funcionar alguns serviços de pagamentos móveis, estamos a falar do Xikila Money, BNIX, e-Kwanza BAI e Usekamba. Mas parece que agora o Multicaixa Express vai permitir pagamentos online em 2019. A partir de Maio de 2019 será possível efectuar pagamentos directos online em Kz com o cartão Multicaixa, anunciou em Luanda o Presidente da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS).

De acordo com José Gualberto Matos, que falava na ‘Conferência sobre Transformação Digital na Banca’, os clientes passam a ter esta possibilidade através de uma aplicação denominada Multicaixa Express, já desenvolvida pela EMIS. Actualmente é possível comprar produtos ou serviços online, mas é emitida uma referência que o cliente depois utiliza num ATM para fazer a transferência bancária e validar o pagamento. O dirigente assegura que, o Multicaixa Express vai anular este procedimento permitindo ao cliente concluir a operação sem precisar dirigir-se a um ATM.

Multicaixa Express substitui número de referência que obriga a ir ao ATM, permitindo fazer pagamentos directamente online.

Contudo, numa primeira fase, o responsável explicou que, o Multicaixa Express será apresentado como mais uma opção até que as pessoas se habituem e só depois será analisada a possibilidade de manter ou não a actual forma de pagamentos online.

Será que o Multicaixa Express será uma boa opção?