YouTube agora permite usar a Webcam para vídeos em directo sem usar aplicativos de terceiros

1316

De certeza que muitos usuários que usam frequentemente o YouTube para transmissões em directo, usam aplicativos de terceiros para conectar a sua webcam, com o intuito de acabar com esse processo, uma das maiores plataforma de vídeos decidiu melhorar o processo.

Essa facilidade surgiu na nova actualização acessível já disponível no site da YouTube, que em vez de usar um aplicativo codificador, o usuário só precisará do Chrome e de uma webcam. Basta visitar o youtube.com/webcam e clicar no botão “Ir ao vivo” no cabeçalho do site, e automaticamente activará seu fluxo em segundos.

Mas isso só será possível no navegador Chrome?

O YouTube também observa que, em breve, apoiará outros navegadores, e também adicionará suporte para entretenimento vivo directamente do aplicativo da câmara do seu smartphone, o recurso chegará em aparelhos seleccionados da Asus, LG, Motorola, Nokia e Samsung.

O novo recurso de animação já encontra-se disponível em todo o mundo, mas na primeira vez, o usuário precisará verificar sua identidade, compartilhando o seu número de telefone; O YouTube diz que pode levar até 24 horas para obter acesso. Depois disso, o usuário receberá um link que pode ser compartilhado com seus seguidores para que eles possam sintonizar os seus vídeos em directo à qualquer momento.